Os requisitos CQI-9 são específicos de avaliação do sistema de tratamento térmico que pretende enfatizar o requisito fundamental da gestão do tratamento térmico, a melhoria contínua dos processos, prevenção de defeitos e redução de variação de resultados da cadeia produtiva. Os requisitos CQI9 estão voltados mais especificamente a atender as exigências sempre crescentes da produção automotiva e divisão de serviços.

O atendimento aos requisitos CQI-9 foi criado pela Automotive Industry Action Group (AIAG), que é uma entidade norte americana criada por um grupo de profissionais das empresas: Ford Motor Company, Daimler Chrysler e General Motors.

A Therma é uma empresa genuinamente brasileira, fundada em 1975, e dedicada ao desenvolvimento e fabricação de equipamento para automação e controle de processos industriais. É importante ressaltar que a Therma realiza todos os trabalhos de pirometria e calibração para os Requisitos CQI-9, segundo os requisitos estabelecidos na norma ABNT NBR ISO/IEC 17025:2005.

Requisitos CQI 9